A capital da Ucrânia, Kiev, voltou a ser alvo de bombardeios russos na madrugada de domingo (27), considerando o horário local. Trata-se do quarto dia de ataques. As forças armadas do país vizinho tentam ganhar território na principal cidade da Ucrânia e continuam atacando pontos estratégicos na tentativa de minar a resistência local.
Um dos alvos da madrugada deste domingo foi uma refinaria de petróleo em Vasylkil, cidade ao sul de Kiev, a cerca de 37 km da capital. Ainda não há dados sobre possíveis feridos no ataque.
O bombardeio acontece poucas horas após o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, afirmar em pronunciamento no sábado (26) que o país lutará o tempo necessário para dar fim à ação russa no território ucraniano. “Lutaremos o tempo que for necessário para libertar o país. Se as crianças nascem em abrigos, mesmo quando o bombardeio continua, então o inimigo não tem chance nesta indubitavelmente guerra popular”, afirmou o presidente em pronunciamento divulgado nas redes sociais.
Fortes explosões iluminam o céu de Kiev na madrugada deste domingo
Pelo menos duas grandes explosões foram registradas na madrugada deste domingo, 27, no sudoeste de Kiev por volta de 1h da manha (20h no horário de Brasília).
Confira: https://t.co/avIXAtKY1I pic.twitter.com/LysEAv7DMq
— O POVO (@opovo) February 27, 2022
Informações do jornal O Povo