Boris Johnson vai eliminar restrições por covid no Reino Unido; entenda

O Reino Unido deve eliminar nesta segunda-feira (21) o fim das restrições contra a covid e passará a enfrentar a doença como uma endemia. A decisão ocorre depois de dois anos do início da ação da doença e será apresentada ao Parlamento britânico.

Neste domingo, a rainha Elisabeth II testou positivo para a covid-19 e mesmo assim a decisão do primeiro-ministro Boris Johnson está mantida. Apesar da firmeza, os partidos de oposição acusam Johnson de querer distrair a atenção, no momento em que seu cargo está em perigo pela investigação sobre uma série de festas na residência oficial de Downing Street durante o período de confinamento.
Johnson destacou que a pandemia não acabou, mas que, graças à “incrível” campanha de vacinação, o país está um passo mais próximo de “voltar à normalidade” e de “finalmente devolver a liberdade às pessoas”, sem abandonar a proteção. De acordo com o plano, o governo pretende anunciar esta semana o fim da obrigação legal de autoisolamento das pessoas quando infectadas.
Outros aspectos do plano incluem a delegação às autoridades locais da gestão de futuros surtos, com as medidas legais prévias e o fim dos testes gratuitos para detectar a covid.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades