Como o maior jogador da história do basquete, Michael Jordan naturalmente é também um dos mais bem pagos esportistas de todos os tempos: não espanta, portanto, a notícia de que o antigo número 23 do Chicago Bulls recentemente adquiriu um super iate avaliado em 80 milhões de dólares, equivalentes a mais de R$ 450 milhões. Com 70 metros, cinco decks diferentes e capacidade para receber até 12 hóspedes, a embarcação possui até mesmo uma quadra de basquete em seu deck principal.
Intitulado Joy (Alegria, em português), o super iate foi fabricado em 2016 e adquirido por Jordan em 2019, e é mantido ancorado na ilha caribenha de São Bartolomeu. Com oito cabines de luxo, cada uma com seu elevador privativo, o barco oferece a estrutura completa esperada, com jacuzzi, salão de ginástica, uma incrível sala de jantar, um bar, além de um sistema audiovisual de última geração, TV via satélite, Wi-Fi veloz, e mais – além, é claro, da quadra de basquete, devidamente protegida por redes laterais durante as partidas, para evitar as bolas ao mar.
Além de todo luxo das acomodações, o quarto principal do Joy tem o mar como maior atração: com janelas em 270 graus rodeando toda a cabine, o oceano é visto por todos os lados de quem estiver deitado na imensa cama ao centro do quarto. As janelas são feitas com vidros especiais e isolantes, capaz de manter o quarto refrescado nos dias de calor, e aquecido em noites geladas, e cada uma das 8 cabines possui seu próprio banheiro, com direito a uma ducha especial. Além do Joy, Michael Jordan também possui um barco de pesca intitulado Catch 23, avaliado em cerca de R$ 44,9 milhões.
Vencedor de 6 títulos da NBA e reconhecido por 5 vezes como melhor jogador da liga, Jordan é reconhecido como o maior jogador da história do esporte, e possui fortuna atualmente estimada em 2,2 bilhões de dólares, equivalentes a cerca de 12,4 bilhões de reais. A compra do Joy, portanto, não representa um grande abalo em seu orçamento: estima-se que anualmente o ex-atleta ganhe entre 60 a 100 milhões de dólares da Nike em produtos e patrocínios.
Deu na Hypeness
Quem pode, pode!!!!!