Mundo bate novo recorde: 3,8 milhões de infectados por Covid-19 nas últimas 24 horas

Novo recorde de infectados pela Covid no mundo: 3,8 milhões de casos em 24h

 

Nas últimas 24 horas, o mundo registrou 3,84 milhões de novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Mesmo sendo mais um recorde, dados iniciais da OMS sugerem que a curva de infecções causada pela variante Ômicron começa a desacelerar.

Durante toda a pandemia da Covid, nenhum dos picos de novos diagnósticos havia excedido 1 milhão por dia, número que quase quadruplicou nesta quinta-feira (27), provando, assim, a avanço exponencial da cepa.

Mas a desaceleração se explica pela lentidão de novos casos na comparação com os números das semanas anteriores. Nos últimos 7 dias, o crescimento foi de 5%, enquanto, na semana anterior, foi de 20%, e há 21 dias o aumento de casos chegou a 55%.

No acumulado de dois anos de pandemia, os casos confirmados pela OMS somam 356 milhões (o equivalente a 5% da população mundial), enquanto mais de 5,6 milhões de pessoas morreram.

Noventa por cento dos casos de Covid-19 analisados na rede global de laboratórios Gisaid, associada à OMS, já detectam a variante Ômicron, enquanto a Delta, que era dominante em 2021, concentra o restante e segue recuando.

A atual onda de infecções não é acompanhada por mais mortes, mesmo que nas últimas 24 horas tenham sido registradas 9.000 óbitos por Covid. A média dos últimos três meses varia entre 5.000 e 8.000 mortes diárias.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades