Um dos mais tradicionais carnavais do Rio Grande do Norte ainda está indefinido. A prefeitura de Caicó ainda avalia a realização da festa e definiu a próxima quinta-feira (20) como a data para ser tomada uma decisão definitiva. O prefeito Dr. Tadeu afirmou que o município deverá seguir a mesma decisão que outras cidades nordestinas com grandes carnavais. Pelo menos 14 municípios potiguares já cancelaram a festa.
O chefe do executivo municipal afirmou que tem entrado em contato com instituições como a Procuradoria Geral de Justiça, Governadoria, Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Federação dos Municípios (Femurn), entre outros, para balizar a decisão.
“A tendência é que Caicó siga as mesmas decisões tomadas em outras cidades que realizam os grandes carnavais do Nordeste”, disse o prefeito.
Mesmo que haja carnaval na cidade, um bloco de rua já se posicionou e afirmou que não participará do evento. O Bloco do Magão se baseou no recrudescimento dos casos da covid-19 para a decisão de não sair às ruas neste ano.
Dr. Tadeu disse ainda que, como o carnaval de Caicó tem uma dimensão econômica e cultural muito grandes, é preciso ter cautela na decisão. O prefeito cita que falta saber o que o governo do Estado irá decidir: “em 2021 o governo assumiu a dianteira desta questão do carnaval, delimitando o que era permitido ou não”, afirmou.