Tite diz que Renan Lodi perdeu chance de convocação porque não tem esquema vacinal completo

O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou nesta quinta-feira 26 jogadores para defender a Seleção nos jogos contra Equador, em Quito, dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte. Na lateral esquerda, o treinador optou por chamar Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United.

Questionado sobre as suas opções, o técnico revelou que Renan Lodi, do Atlético de Madrid, perdeu a chance de estar na lista porque não se vacinou contra a Covid-19. O jogador, que ainda não se manifestou sobre o assunto e está concentrado com o Atlético na Arábia Saudita para jogar contra o Athletic de Bilbao, tem apenas a primeira dose da vacina.

– O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado – comentou o treinador da Seleção.

Mais à frente na coletiva, o técnico da seleção brasileira se manifestou novamente. O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, acrescentou que o veto preliminar tem a ver com as leis sanitárias de cada país, como do Equador, que exige vacinação completa para entrar no país.

– Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Ela é minha e com a pessoa que está do lado. Eu trago isso para mim e minha família, para pessoas para quem eu tenho responsabilidade. Meus netos… Queria ter meus pais, não os tenho, mas queria ter a oportunidade de poder protegê-los – disse Tite.

ge

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades