Um dos maiores fracassos do ano na TV brasileira, o Zig Zag Arena fez muita gente na Globo questionar se o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, é capaz de implementar novos formatos fora da área dos reality shows na emissora. Neste ano, ele dirigiu três atrações muito criticadas pelo público. Só Marcos Mion ajudou na defesa do marido de Ana Furtado.
Comandado por Fernanda Gentil, o game show foi encurtado em sete episódios e sai do ar já neste fim de semana. Ao todo, seriam 18 programas, mas a Globo só irá exibir 11. Os outros serão jogados fora e sequer serão disponibilizados para o público no Globoplay.
Segundo apurou o Notícias da TV, críticos de Boninho na emissora dizem que o diretor só tem conseguido sucesso nos últimos anos com o Big Brother Brasil, que se renovou a partir de 2020 e virou um êxito ainda maior do que era. Já a lista de formatos que não vingaram é muito grande.
Por causa do mau desempenho do Zig Zag Arena, a Globo cancelou um novo projeto do guarda-chuva de Boninho para o Globoplay. Era um formato de reality show, especialidade do diretor, mas a emissora preferiu não investir neste momento.