As 5 cidades mais seguras do mundo para se viajar na pandemia, segundo estudo

 

Copenhague
Copenhague é a cidade mais segura do mundo para se viajar atualmente Foto: Divulgação

 

A quinta colocação ficou com Tóquio, mas é a mais bem colocada no índice de segurança de saúde, por conta de aspectos como preparação para a pandemia, expectativa de vida e mortalidade por Covid-19. A quarta colocação foi para Sydney: a maior cidade da Austrália não só é tradicionalmente segura, como o país foi um dos primeiros do mundo a se fechar como medida de segurança para conter a pandemia. Com a vacinação avançando, hoje Sydney possui uma das mais baixas taxas de mortalidade pela doença no mundo, e é vista como um oásis protegido da pandemia.

 

Tóquio
Tóquio ficou na quinta colocação

 

A Opera House em Sydney, na Austrália
A Opera House em Sydney, na Austrália, quarta colocada na lista

 

A terceira colocação ficou com Cingapura, cidade que rapidamente estabeleceu controles rigorosos e protocolos severos, bem como punições em multas pesadas para quem os desrespeitasse. Mesmo com uma das mais altas taxas de vacinação no mundo, Cingapura segue em seu rigor pela segurança da população.

 

Cingapura
Cingapura é uma cidade-estado no sudeste asiático, e a terceira cidade mais segura do mundo para se viajar atualmente

 

A segunda cidade mais segura do mundo no contexto atual ficou quase empatado com o primeiro lugar: Toronto, no Canadá, soma à cultura rica e inclusiva, à infraestrutura destacada e à segurança ambiental reconhecida, um programa de imunização reconhecido no mundo – que inclui vacinação em casa para quem não pode sair, além de uma força-tarefa para vacinar a população e conscientizar sobre o tema. Mas a cidade mais segura do mundo segundo o Safe Cities Index 2021 é Copenhague: exemplo de segurança ambiental, sustentabilidade, qualidade do ar e cobertura florestal urbana, a capital da Dinamarca se destaca também pelo espírito comunitário e a confiança nas instituições de um país que teve cerca de 2.700 mortes ao todo por conta da pandemia.

 

Toronto
Representatividade, imunização: o segundo lugar ficou com Toronto, no Canadá

 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades