O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira (11) os indicados ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2021. O potiguar Italo Ferreira é um dos concorrentes à premiação, no masculino. Ele concorre com Hebert Conceição (boxe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade). No feminino as concorrentes são: Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística). O processo de escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e à premiação dos melhores das modalidades reuniu votos de jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades. A cerimônia ocorrerá no dia 7 de dezembro, em Aracaju.
“Pela primeira vez no Nordeste, o Prêmio Brasil Olímpico celebrará a melhor campanha da história do país em Jogos Olímpicos. Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e a todos que contribuíram para esse resultado memorável em Tóquio”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley, que é potiguar.
O comitê olímpico também anunciou os 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva olímpica. Já os que vão concorrer ao prêmio Atleta da Torcida serão revelados no domingo, dia 14, quando será aberta a votação popular pela internet. O Prêmio Brasil Olímpico 2021 terá também outras premiações, como de Melhor Técnico e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado a personalidades do esporte que representem os valores que marcaram a vida e a carreira do saltador.
Segue o ídolo
O promissor Arthur Vilar, atleta de Baía Formosa, como Italo Ferreira, segue a todo vapor nas competições e voltou a dar show no último fim de semana, desta vez na terceira etapa do Circuito Paraibano de Surf, disputada no Pontal de Baía Formosa (RN).
O atleta de apenas 10 anos venceu as três categorias que disputou – Sub 10, Sub 12 e Sub 14 . Na decisão da Sub 10, Arthur superou Matheus Jhones (2º), Narciso Inácio e o cearense Iago Bellotti. Na Sub 12, os adversários do atleta na final foram Iago Bellotti (2º), Bernardo Brizola e Narciso Inácio. Já na Sub 14, Arthur Vilar derrotou Arnaldo Batista (2º), o paranaense Lukas Camargo e o cearense Iago Bellotti. “Muito feliz com tudo que vem acontecendo em minha vida. Pode até parecer pouca coisa, mas fazer o que gosto e receber todo esse carinho dos meus amigos e seguidores é algo inexplicável”, postou Arthur.