Arritmia de Agüero é maligna e deve forçar aposentadoria, diz rádio

 

O atacante argentino Sergio Agüero, do Barcelona, foi informado sobre a possibilidade de ter que se aposentar do futebol. Afastado desde o início do mês, após sofrer uma arritmia cardíaca durante uma partida contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, o jogador tem quadro cardiológico considerado complicado e que pode ser incompatível para a prática do esporte. As informações são da Catalunya Ràdi e foram divulgadas pelo jornal As.

 

Segundo a rádio, a arritmia de Agüero não é benigna – quando as alterações nos batimentos cardíacos não oferecem riscos de morte -, mas, sim, maligna, considerada mais preocupante. As ressonâncias e testes realizados até aqui indicam uma incompatibilidade de esforços físicos futuros.

 

Agüero continuará sendo examinado nos próximos dias, mas já há pessimismo com relação a um retorno. O argentino também tem recebido visita dos médicos da Asociación del Fútbol Argentino (AFA).

 

O Barcelona comunicou no último dia 1º que o atacante ficará por pelo menos três meses afastado do futebol. Segundo o clube catalão, o camisa 19 foi submetido a um “procedimento diagnóstico e terapêutico”. O clube não cita a arritmia cardíaca.

 

Convivendo com problemas físicos, porém, Agüero atuou em apenas cinco partidas até o momento, e marcou um gol. Pouco depois, o jogador se manifestou para tranquilizar os fãs. “Estou bem e com muito ânimo para enfrentar o processo de recuperação. Quero agradecer a todos por tantas mensagens de apoio e amor que hoje fortalecem o meu coração”.

 

Placar

Deixe um comentário