Contratação de temporários cresce 31,5% e supera nível pré-pandemia

 

O número de contratação de trabalhadores temporários no Brasil aumentou 31,5% neste ano e já supera os níveis pré-pandemia. De janeiro a agosto, foram registrados 1.768.889 admissões, diante de 1.344.680 no mesmo período do ano passado.

Em relação aos oitos primeiros meses de 2019, quando foram contratadas temporariamente 917.321 pessoas, o aumento é quase o dobro (92,8%), segundo levantamento obtido da Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário).

A expectativa é que essa alta permaneça até o fechamento do ano, já que as vagas temporárias oferecidas no último trimestre têm previsão de crescimento de 20% com a Black Friday e o Natal.

“O período de pandemia criou uma situação de insegurança e emergência nas empresas, e o trabalho temporário é a melhor modalidade de contratação para esse cenário, já que pode ser utilizada como solução por diversos setores e em qualquer nível de ocupação”, afirma o presidente da Asserttem, Marcos de Abreu.

A entidade afirma que nos últimos meses do ano devem ser disponibilizadas mais de 565 mil vagas temporárias, diante das 471.300 vagas no mesmo período de 2020. “Trata-se de uma projeção cautelosa devido à insegurança econômica que as empresas ainda enfrentam por causa da pandemia da Covid-19”, avalia Abreu.

Deu no R7

 

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades