O ministro Marcelo Queiroga (Saúde) publicou neste feriado do Dia de Finados (2.nov.2021) uma homenagem aos mortos pela covid-19 no Brasil. O chefe da pasta pediu uma oração para “todos os brasileiros que tiveram sua vida interrompida”.
Queiroga também destacou o papel dos profissionais de saúde, que fazem parte da linha de frente no combate à pandemia. Muitos deles “perderam suas vidas” lutando na linha de frente contra o coronavírus, como lembrou o ministro. “Todo meu respeito e admiração a esses profissionais”, declarou.
Em complemento ao 1º tweet, o chefe da Saúde reforçou a meta do governo federal de vacinar toda a população elegível: adultos e jovens a partir de 12 anos. As fabricantes dos imunizantes seguem realizando estudos para ampliar a vacinação a crianças de 5 a 11 anos. Nos Estados Unidos, a vacina da Pfizer já foi autorizada para essa faixa etária.
Em relação à população geral, o Brasil encerrou outubro com 72,5% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. Já o percentual entre os que completaram o ciclo vacinal é de 54,4%.
Poder 360