A série de sucesso da Netflix “Round 6” ou “Squid Game” ultrapassou as fronteiras da plataforma de streaming e já conquistou espaço no mercado de criptomoedas. De acordo com a coinmarketcap, o criptoativo SQUID foi inspirado no seriado e lançado no último dia 20 de outubro. Em poucos dias, o ativo reportou uma valorização superior a 3.846%.
A unidade começou a ser negociada por U$ 0,01. Nesta segunda-feira (1), a moeda já é cotada a U$ 38,47, com um valor de mercado de U$ 2 bilhões. A nova criptomoeda foi desenvolvida para ser a moeda oficial de um jogo on-line que simula a série. De acordo com coinmarketcap, os interessados em participar do game precisam aquirir o SQUID.
“Round 6”
Round 6 mostra um grupo de pessoas com dívidas bilionárias participando de uma série de jogos mortais para ganhar um prêmio em dinheiro. A série gira em torno do personagem principal Seong Gi-Hun, um homem sul-coreano, extremamente endividado e que vive cheio de picaretagens, às custas da mãe. Para tentar aliviar a sua situação financeira, ele recorre à empréstimos com agiotas, mas acaba não quitando os valores. A partir daí, os credores decidem atentar contra sua vida.
Segundo dados da empresa de classificação de streaming FlixPatrol, aprodução lidera o ranking global de títulos mais assistidos da Netflix.