No domingo (31), enquanto milhares de visitantes esperavam na fila para andar em uma das montanhas-russas e assistiam aos fogos de artifício lançados acima do castelo encantado, funcionários da Disney em Xangai, na China, bloqueavam a saída do parque.
Pessoas usando equipamentos de proteção pessoal entravam pelos portões para fazer testes de detecção da Covid-19 em todos os visitantes antes que eles deixassem o local, segundo noticiou a agência Bloomberg.
Quase 34 mil pessoas na Disney foram testadas, em um processo que só terminou por volta de meia-noite, bem depois do horário normal de fechamento do parque. Os visitantes foram transportados para suas casas em 220 ônibus especiais.
Todos tiveram resultado negativo na segunda-feira (1º), mas, ainda assim, terão que fazer isolamento durante dois dias e serão testados novamente em duas semanas.
O parque da Disney em Xangai foi fechado após uma mulher que foi de Hangzhou para Xangai no final de semana ter resultado positivo no teste de Covid. Autoridades não confirmam que ela tenha estado na Disney, mas o diagnóstico levou a um vigoroso processo de rastreamento de contatos, que chegou até as pessoas que estavam no parque, seus familiares e funcionários do estabelecimento.
Segundo registros oficiais, a China vacinou mais de 75% de sua população de 1,4 bilhão de pessoas imunizantes produzidos no país, como os desenvolvidos pela Sinopharm e pela Sinovac (mesma desenvolvedora da Coronavac usada no Brasil).
FolhaPress