Piloto de parapente suíço cai no RN e é resgatado por policiais militares em plena caatinga

       Foto : Divulgação

Policiais Militares resgataram na manhã desta terça-feira (12) um piloto suíço que caiu durante um voo de parapente no município de São Fernando, na região Seridó potiguar.

De acordo com os policiais que fizeram o resgate, o equipamento ficou preso a vegetação da caatinga, mas o esportista não se feriu.

O incidente aconteceu por volta das 8h, quando os policiais militares faziam o trajeto entre os municípios de Caicó e Jardim de Piranhas.

“Quando estávamos passando por São Fernando, vimos ele em uma manobra estranha. A gente foi acompanhando ele da viatura e de repente percebemos que ele começou a manobrar em espiral e entrou em queda”, contou o major Flávio Valdez, Comandante da 5ª Companhia de Jardim de Piranhas, que participou do resgate junto com o cabo Silas Medeiros.
Os policiais perceberam que o piloto caiu em meio a vegetação e ficou preso entre as árvores. Eles foram até o local e conseguiram resgatar o homem, que se identificou apenas como Andreas.

De acordo com a polícia, o homem é suíço e estava junto com um grupo de pilotos de várias nacionalidades que partiram de parapente do aeroporto de Caicó e seguiam com destino a cidade de Quixadá, no Ceará.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades