Um dos mais controvertidos comentaristas da CNN Brasil, Caio Coppolla não terá o seu contrato renovado ao final de outubro. Segundo o blog apurou, a decisão foi tomada em comum acordo. Coppolla está afastado do canal já há cinco meses, desde o fim do quadro “O Grande Debate”.
Defensor de posições de direita, o bacharel em direito foi um oponente difícil aos vários advogados escalados para representar visões de esquerda nos debates que o canal promoveu. Assim como ocorreu com Alexandre Garcia, demitido há duas semanas, comentários seus sofreram contrapontos de apresentadores da CNN para refutar fake news ou imprecisões. Vindo da Jovem Pan, onde atuava no programa “Morning Show”, Coppola participou da CNN Brasil desde o princípio, em março de 2020. Ele foi escalado como um dos integrantes de “O Grande Debate” em contraponto à advogada Gabriela Prioli. Depois de pouco mais de suas semanas no ar, Gabriela Prioli pediu para deixar o quadro, mas permaneceu ligada ao canal. Coppolla, então, se contrapôs ao advogado Augusto de Arruda Botelho, que também pediu para sair após alguns meses, em julho de 2020, acusando o oponente de difundir inverdades sobre a pandemia de coronavírus. O substituto de Arruda Botelho foi o advogado Marcelo Feller, que foi afastado após sete dias. Em seu lugar entrou o advogado Bruno Salles. Após dois meses, pediu para sair e foi substituído pela advogada Priscila Pamela dos Santos.
Em janeiro deste ano, a Jovem Pan chegou a anunciar o retorno de Coppolla à programação a partir de 1º de fevereiro. Mas a rádio teve que voltar atrás e negar o acerto. O contrato do comentarista com a CNN garantia exclusividade ao canal de notícias. Provavelmente este será o destino do comentarista.