Comerciantes em Natal relatam prejuízo com queda do Whatsapp

Foto: Sérgio Henrique Santos

Mercados, restaurantes, lojas com atendimento on-line e profissionais autônomos de Natal tiveram prejuízos com a queda do WhatsApp, do Instagram e do Facebook no fim da manhã desta segunda-feira (4). Os serviços, os mais utilizados para negócios no mundo, apresentaram uma pane global.

Na loja feminina em que trabalha como gerente de vendas on-line, a profissional Paula Soares disse que quase 40 compras ficaram pela metade por conta da pane. Para entrar em contato com os clientes, foi necessário ligar para cada um deles.

“Nossa loja sempre teve um foco muito grande nas vendas on-line. Representa 60% do lucro da nossa loja. Desde o começo da pandemia, nosso cliente se adaptou muito bem a comprar on-line, entregas e retiradas. Com a queda das redes sociais, fica difícil a comunicação com o cliente”, relatou Paula.

“Atualmente estamos com 39 compras paradas só no WhatsApp, fora as mensagens perdidas e sem resposta no Instagram. Estamos nos adaptando ligando pros clientes, para poder finalizar, tirar dúvidas sobre o vestido, até mesmo mandando e-mail. Como temos um site próprio, é um auxílio. Nossos clientes podem ir lá e comprar como alternativa às vendas pelo WhatsApp”.

Fonte: G1

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