
Um homem de 39 anos, que estava foragido da Justiça há 11 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1), em São Gonçalo do Amarante. Ele é condenado pelo estupro da própria enteada, que tinha apenas 7 anos quando o crime aconteceu.
Segundo a PM, a prisão ocorreu durante patrulhamento do 11º Batalhão nos corredores de ônibus no bairro Santo Antônio, com objetivo de combater assaltos no transporte público e durante as abordagens, os militares verificaram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por estupro. Ele foi detido e levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Entenda melhor o caso
De acordo com a PM, o crime aconteceu no ano de 2006, quando ele era padrasto de uma menina de 7 anos e abusou sexualmente dela na casa da avó materna, no bairro Vale Dourado, zona norte da capital. A criança foi forçada a ficar calada para não chamar a atenção da sua avó e sofreu ameaças para não contar o que aconteceu. A sua avó notou sangramentos e mudança no comportamento da criança, e acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante.
A criança recebeu atendimento médico, onde foi confirmado o estupro. Os investigadores ainda constataram que a criança já sofria abusos há algum tempo, e o homem foi indiciado pela Polícia Civil e condenado a uma pena de nove anos de reclusão em regime fechado.
Ele ainda chegou a recorrer, mas o Tribunal de Justiça confirmou a sentença em 2010 e ele permaneceu foragido até ser localizado nesta sexta (1º).