Fátima Bezerra anuncia mais um concurso da PM em meio a protestos de melhores condições de trabalho para os policiais

Policiais militares durante protesto em frente à Governadoria na tarde da terça-feira (31) – Foto: Reprodução

Não faz muito tempo, no dia 31 de agosto policiais militares do Rio Grande do Norte protestaram em frente à governadoria clamando por condições melhores de trabalho.

A Associação dos Cabos e Sargentos da PMRN destaca que a expectativa da categoria é que essas reivindicações sejam atendidas pelo poder Executivo. Na lista de apelos, conta com o pedido de aumento do vale alimentação, o pagamento de D.Os atrasadas, e, ainda, melhoria da estrutura física dos prédios, de armamento e de munições.

A Governadora anunciou hoje, 8, a autorização para mais um concurso da PM para 2022, com expectativa de mais 800 vagas para a corporação. Além do concurso anunciado por Fátima Bezerra, há outros certames autorizados e que já estão em fase de elaboração de edital. Haverá concurso para ingresso de 132 oficiais combatentes e 79 oficiais médicos. Há, ainda, decisão judicial que determina o ingresso de 250 soldados para a área de saúde.

Governadora fez o anúncio ao lado do secretário de Segurança, Francisco Canindé de Araújo Silva, e do comandante da PM, coronel Alarico Azevedo

Deixe um comentário