Foto: Eduardo Maia
José Dias citou a fala da ex-presidente Dilma Rousseff, dizendo que, “se a governadora ganhar, perde, e se perder, ganha”. Ele explicou que, politicamente, seria vantajoso para a oposição, da qual faz parte, que a governadora ganhasse o aumento, pois isso “revelaria o equívoco do discurso do governo” de que a medida resolveria os problemas do estado e aumentaria o salário dos mais pobres.
No entanto, o deputado alegou que seu maior interesse é o bem do potiguar e que não votaria a favor do aumento. Ele explicou que a medida causa um efeito cascata na economia, encarecendo todos os produtos, mesmo aqueles com alíquota menor. O parlamentar ainda afirmou que o imposto é um “erro que o estado comete contra a sociedade”, ao contrário de países desenvolvidos onde o imposto sobre o consumo é baixo.
José Dias concluiu seu pronunciamento dizendo que, apesar de ter mais argumentos, ficaria com a sua honra, reafirmando que seu interesse é o povo do Rio Grande do Norte e que seu mandato é uma procuração de quem confiou nele.