A skatista Rayssa Leal conquistou há pouco a medalha de bronzen no skate. Medalhista de prata em Tóquio 2020, a brasileira Rayssa Leal chegou à final após conseguir 241.43 pontos e dificuldade nas duas voltas, ficando com a 7ª maior nota da classificatória do skate street feminino na manhã deste domingo, 28 de julho, e avançou à final da competição.
Para chegar à final, Rayssa teve problemas em suas duas voltas. Nesta edição Olímpica, o sistema de pontuação do skate street contabiliza obrigatoriamente a melhor volta da atleta (entre duas tentativas) e suas duas melhores manobras (num total de cinco chances). Assim, sem encaixar as duas voltas, ela teve uma nota inferior do que normalmente alcança.
Pâmela Rosa e Gabi Mazetto, outras brasileiras na disputa dos Jogos Olímpicos Paris 2024, não conseguiram terminar entre as oito melhores. Pâmela conseguiu 205.23 pontos em suas apresentações e foi a 16ª colocada. Já Gabi acertou apenas uma manobra e teve 144.35 pontos na 19ª posição.
Mesmo com um pequeno sufoco, Rayssa Leal garantiu vaga na decisão. Além dela, sete skatistas brigaram pelas medalhas, incluindo a australiana Chloe Covell, a chinesa Cui Chenxi e as japonesas Akama Liz e Nakayama Funa, também apontadas como favoritas na disputa feminina.
Deu no Novo