Alcaraz volta a vencer Djokovic na final de Wimbledon e conquista o bicampeonato no tênis

 

Carlos Alcaraz é bicampeão de Wimbledon. Neste domingo (14), o espanhol voltou a vencer Novak Djokovic na grama inglesa um ano depois da primeira conquista e faturou o Grand Slam.

A batalha durou 2h30. O número 3 do mundo venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (4).

O sérvio chegou para a 10ª disputa de Wimbledon, sendo a 37ª final de Grand Slam da carreira. Djoko, com sete troféus na grama inglesa, havia perdido apenas dois sets em cinco jogos.

Já Alcaraz, que conquistou a competição em 2024, chegava na Inglaterra após bater Alexander Zverev e faturar o Roland Garros. Agora, após o bicampeonato, o espanhol disputará os Jogos Olímpicos de Paris nas duplas masculinas ao lado de Rafael Nadal.

No primeiro set, Alcaraz aproveitou os erros de Djokovic, quebrou duas vezes o serviço do rival e fechou em 6/2 em 41 minutos. No segundo set, a mesma parcial com a mesma quantidade de quebras de saque, fechando em 35 minutos.

O set que fechou a partida e deu o bicampeonato a Alcaraz foi mais disputado. Em pouco mais de uma hora, o espanhol precisou do tie break para fechar a partida em 3 sets a 0.

A última vez que o Djokovic perdeu uma partida completa (sem contar desistências) em Wimbledon sem fazer um set sequer foi na final de 2013 contra Andy Murray.

Ingressos mais caros da história

Quem esteve presente na mítica quadra central de Wimbledon, no All England Club, teve que abrir o bolso. O ingresso mais barato do duelo estava no preço de R$ 54 mil.

O valor, segundo Darren Rovell, especialista em negócios, não é somente o mais caro da história do tênis, como também de todos os esportes.

Quem esteve presente para apreciar a final foi Kate Middleton, princesa de Gales e diagnosticada com câncer há cerca de quatro meses. A alteza chegou acompanhada da filha Charlotte, de 9 anos. Ela, inclusive, entregou o troféu para Alcaraz.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades