Pacientes reclamaram da demora na espera por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (16).
Imagens registradas pelos usuários mostram a unidade lotada de pessoas à espera do serviço médico.
De acordo com eles, os servidores afirmaram que a demora ocorreu por causa da falta de pessoal, provocada pela greve da categoria.
“Estou esperando desde às 8h. Tem três dias que estou com o braço esquerdo dormente e não sou atendida. Ele só dizem que estão em greve”, disse uma paciente à Inter TV Cabugi.
“Esperei mais de uma hora e meia e não fui atendido, nem passei na triagem. Tem uma mulher que está há mais de duas horas. Estou com dor de barriga, febre, vômito, calafrio. Vou voltar para casa. Não tem o que fazer”, relatou um homem que estava na fila.
A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada pela Inter TV Cabugi, mas não se posicionou sobre o caso até a última atualização desta matéria.
Os servidores da saúde entraram em greve na última segunda-feira (11). Eles pedem reajuste salarial, cumprimento da data-base da categoria, e reclamam de um “desmonte” do hospital municipal, entre outras pautas como o pagamento de gratificações.
Segundo o sindicato, a categoria está sem reajustes há oito anos.
G1 RN