Compras a partir de R$ 100 garantem participação na promoção “Um Natal no Encanto do Mar”, enquanto lojistas e administração projetam crescimento nas vendas de fim de ano
Quem não gostaria de comprar todos os presentes de Natal e das confraternizações em um só lugar e, de quebra, ter muitas chances de ganhar um cruzeiro com acompanhante? Com essa proposta, o Praia Shopping lançou a campanha “Um Natal no Encanto do Mar”, que transforma as compras de fim de ano em uma experiência ainda mais atrativa para os consumidores. A cada R$ 100 em compras, até o dia 6 de janeiro de 2026, o cliente concorre a uma viagem de cruzeiro marítimo para duas pessoas — ganhador e acompanhante — a bordo do navio MSC Seaview. As notas fiscais devem ser cadastradas no site http://agiliza.praiashopping.com.br e as compras realizadas nas lojas da CVC e da XOP do Praia valem em dobro. O público deve consultar o regulamento da ação no centro do mall.
A ação chega em um dos períodos mais importantes para o varejo, tradicionalmente marcado pelo aumento no consumo, no fluxo de pessoas e no ticket médio de compras. Com o clima de final de ano, pagamento do 13º salário e as tradicionais confraternizações, a expectativa é de crescimento nas vendas, seguindo a tendência nacional de aquecimento do comércio neste período.
Dentro do shopping, o movimento já reflete esse cenário de maior procura por presentes e produtos típicos da época, o que leva os lojistas a intensificarem a preparação para atender a demanda crescente. Para a empresária Beth Silva, do Espaço Beth Natura, o momento é de planejamento e estruturação do atendimento. “Estamos bastante otimistas. Já começamos a nos organizar para o aumento do público, reforçando a equipe de vendedores, ampliando o estoque e preparando kits especiais para todos os bolsos, pensando principalmente nas compras de Natal e de final de ano”, afirma.
O cenário nacional também reforça essa perspectiva positiva. Projeções de entidades do setor apontam que as festas de fim de ano de 2025 devem movimentar mais de R$ 72 bilhões no comércio varejista brasileiro, com crescimento em relação a 2024. No Rio Grande do Norte, a estimativa é que esse período injete cerca de R$ 1,81 bilhão na economia, considerando comércio e turismo.
De acordo com Danielle Leal, gerente geral do Praia Shopping, a tendência é de aumento no fluxo de clientes e no volume de vendas em comparação ao ano anterior. “A cada ano, o movimento nesta época cresce e, para este Natal, nossa expectativa é de um aumento entre 6% e 7% nas vendas. Em 2025 inauguramos sete novas operações, fortalecendo nosso mix, e já temos outras previstas para 2026, como por exemplo, a Potiguar Laboratório Óptico. Tudo isso amplia as opções para quem escolhe o Praia como destino de compras neste final de ano”, destaca.



