Paulinho Freire visita obra de drenagem na Avenida 4, no Alecrim

Foto: Demis Roussos (Secom)

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, realizou uma visita técnica às obras de drenagem da Avenida Presidente Sarmento, conhecida como Avenida 4, no bairro do Alecrim, na manhã desta sexta-feira (28). A intervenção, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), tem como objetivo eliminar um ponto crítico de alagamento que há anos provoca transtornos para moradores, comerciantes e motoristas que trafegam pela região em épocas de chuva.

Com investimento total de R$ 1.479.706,19, a obra já atingiu mais de 90% de execução e tem conclusão prevista para o início de dezembro. A ação está sendo realizada com recursos destinados por Paulinho na época em que exercia o mandato de deputado federal.

Durante a visita, o prefeito destacou a importância da obra para a população. “Essa é uma obra aguardada pela população há muito tempo. Estamos prestes a entregar uma intervenção que vai beneficiar todo o Alecrim. É mais uma obra da nossa gestão que será concluída muito em breve. Estou muito satisfeito com a qualidade do trabalho que está sendo realizado aqui”, afirmou Paulinho.

Desde o início da intervenção, foram realizados serviços essenciais para resolver definitivamente o problema de acúmulo de água na via. Entre eles: 315,7 metros de nova rede de drenagem, já concluída; 26 bocas de lobo, sendo 22 já executadas; 5 calhas corta-água; 12 poços de visita, todos concluídos; implantação do sistema que direciona a água para a Lagoa do Bumbum; instalação do dissipador; e pavimentação com bripar em fase final, enquanto a pavimentação asfáltica está prevista para começar na próxima terça-feira.

A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcante, ressaltou a relevância da visita e o impacto que a obra já tem gerado na vida dos moradores. “Essa visita é muito importante para que o prefeito veja de perto os impactos positivos dessa obra tão esperada. Conseguimos executar tudo de forma célere, já com mais de 90% concluído, e a previsão de finalizar nos primeiros 15 dias de dezembro. A população está satisfeita, agradecendo, porque sabe que o transtorno de antes não vai se repetir”, destacou a secretária.

Deixe um comentário

Rolar para cima