Deputado Neilton Diógenes homenageia Corpo de Bombeiros Militar pelos 108 anos no RN

Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Neilton Diógenes (PP) presidiu, na manhã desta sexta-feira (28), na Assembleia Legislativa, Sessão Solene em homenagem aos 108 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. Também participou da sessão o deputado Coronel Azevedo (PL).

“Celebrar os 108 anos do Corpo de Bombeiros Militar do RN é, para mim, mais do que uma homenagem institucional, é celebrar uma história da qual tenho a honra de fazer parte desde 2007, quando vesti pela primeira vez esta farda e passei a dedicar minha vida ao serviço do povo potiguar”, disse o deputado que também é bombeiro militar. “Ser bombeiro me ensinou valores que carrego para toda a vida: disciplina, coragem, espírito de equipe e, acima de tudo, o compromisso inegociável de proteger vidas. Esses valores me acompanham agora no Parlamento e nortearam cada decisão que tomei neste mandato”, explicou.

Foram homenageados os bombeiros militares André Luiz Mendes, Carlos Alberto Rodrigues Dos Santos, Edson Monteiro Lima, Francisco Rafael Vieira Mendes, Jairo César De Queiroz, Márcia Fazolo Martini, Marlecio Dias, Paulo Henrique Lima Verde Andrade, Rosivânia Ingrid Medeiros Da Silva, Sebastião Erivande De Morais.

“Celebrar os Bombeiros é reconhecer uma trajetória centenária construída com sacrifício, disciplina e entrega. É exaltar uma instituição que, todos os dias, dá exemplos de profissionalismo e humanidade. Só em 2025, o Corpo de Bombeiros Militar do RN já atendeu 12.863 ocorrências em todo o Estado — cada uma delas representando uma vida salva, um patrimônio protegido, um cidadão amparado na sua hora de maior vulnerabilidade. Esse número fala por si: somos uma corporação presente, atuante e indispensável à segurança da sociedade potiguar”, discursou o parlamentar.

Representando os homenageados, quem discursou foi a Tenente Coronel Márcia Fazolo Martini, que comanda o Grupamento da Região Oeste, em Mossoró, que agradeceu ao Comando do Corpo de Bombeiros pela ‘confiança’ que mudou a sua trajetória, como primeira mulher a comandar o Grupamento. “Ser a primeira importa, e assegurar que não seja a última é a missão”, disse a militar, que emocionada, enalteceu Mossoró, onde está sediada, como cidade que lhe acolheu como mãe, pois foi onde seu filho Benício nasceu.

Ao agradecer aos seus colegas de farda, reforçou o compromisso da categoria com a sociedade. “Somos a linha que separa a tragédia da esperança. Enquanto houver fumaça no horizonte, nós iremos”
Presente à sessão, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior parabenizou o deputado Neilton Diógenes por mais uma edição da sessão de homenagens, e estendeu os cumprimentos ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Deixe um comentário

Rolar para cima