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O governo Lula (PT) gastou cerca de R$ 1 milhão em impulsionamento de seis posts no Facebook e Instagram entre 29 de outubro e 3 de novembro, segundo dados da Meta Ad Library.
As publicações destacam ações do governo na área de segurança pública e foram lançadas logo após a megaoperação policial no Rio, que deixou 121 mortos.
Foco da campanha
As postagens exaltam o uso de inteligência no combate ao crime organizado, em contraste com operações violentas como as do Complexo da Penha e do Alemão. O governo também promoveu a PEC da Segurança Pública e o PL Antifacção, propostas que buscam integrar forças policiais e endurecer o combate às facções criminosas.
Valores dos impulsionamentos
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O impulsionamento mais caro custou entre R$ 600 mil e R$ 700 mil.
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Outros variaram de R$ 150 mil a R$ 175 mil, R$ 100 mil a R$ 125 mil, R$ 70 mil a R$ 80 mil e R$ 15 mil a R$ 20 mil.
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Alguns posts foram impulsionados mais de uma vez para ampliar o alcance.
 
Conteúdo dos posts
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O primeiro vídeo, publicado em 29 de outubro, critica operações violentas e defende “mais inteligência e menos sangue”.
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O segundo post, de 30 de outubro , divulga a PEC da Segurança Pública, prometendo operações mais eficientes e com menos risco à população.
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O terceiro, de 31 de outubro, apresenta o PL Antifacção, afirmando que “facções criminosas oprimem moradores e destroem famílias”.
 
Poder 360




