Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele é acusado de operar uma fraude bilionária na Previdência, com descontos ilegais de mensalidades associativas em benefícios de aposentados e pensionistas.
Preso desde 12 de setembro na sede da Polícia Federal, o esquema ligado a ele foi revelado pelo site Metrópoles e envolve empresas que atuavam como intermediárias financeiras de associações suspeitas. Segundo a PF, essas empresas teriam ajudado a movimentar o dinheiro desviado.
A ida para a Papuda aconteceu “nos últimos dias”, segundo a nova defesa do lobista. O antigo advogado, Cleber Lopes, deixou o caso no dia 20 por “motivos pessoais”. Lopes chegou a protagonizar um bate-boca na CPMI que investiga o golpe contra aposentados, após parlamentares chamarem o cliente de “ladrão”.
Agora, o Careca do INSS segue preso enquanto o inquérito avança — e o rombo nos cofres públicos pode se revelar ainda maior do que o estimado.




