Parnamirim implementa recomposição salarial histórica para carreira do magistério

Medida corrige perdas salariais e beneficia diretamente os profissionais da Educação Básica, um marco na valorização dos educadores da cidade.

A Prefeitura de Parnamirim implementou nesta quinta (30) uma reparação histórica junto aos professores do município. A lei sancionada pela prefeita Nilda recompõe em 6% o salário dos profissionais do magistério da educação básica da cidade e representa o pontapé inicial para um plano de reparação total, que vai acontecer ao longo da gestão atual. A medida combate diretamente uma defasagem salarial da categoria originada pelo não cumprimento de reajustes a partir de 2022.

A solução foi fruto de diálogos e negociações entre o município e representantes da categoria, um passo fundamental na política de valorização dos servidores. Para a prefeita Nilda, a Prefeitura realiza mais do que um simples ajuste financeiro, fazendo justiça à importância da categoria. “Estamos honrando um direito que foi negligenciado por muito tempo, resolvendo pendências históricas que impactam diretamente a vida dos nossos professores, que se dedicam diariamente à formação dos cidadãos de Parnamirim”, disse.

O cumprimento do piso nacional do magistério de 2025 é uma obrigação que a Prefeitura de Parnamirim já cumpriu no início do ano. A recomposição desta quinta é o primeiro passo de um compromisso integral, que será honrado integralmente ao longo da gestão.

Deixe um comentário

Rolar para cima