Barroso passa mal no STF e é internado para exames em hospital de Brasília

Foto: Divulgação/STF

O ministro Luís Roberto Barroso passou mal na tarde desta quarta-feira (15) e precisou ser levado ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para exames. Segundo informações do UOL, a suspeita é de uma virose. Barroso sofreu uma queda de pressão durante atividades no tribunal, mas não reclamou de dores.

Apesar do susto, o ministro segue oficialmente vinculado ao Supremo até sexta-feira (17). A aposentadoria, publicada hoje em edição extra do Diário Oficial da União, passa a valer no sábado. Até lá, ele ainda exerce suas funções normalmente.

Barroso decidiu antecipar sua aposentadoria, mesmo podendo permanecer no STF até 2033. A decisão ocorre após recentes sanções do governo Donald Trump contra integrantes do Judiciário e logo depois de concluir sua gestão como presidente do tribunal. Atualmente, Edson Fachin chefia o Supremo.

Saída de Barroso é publicada no DOU

O ministro Luís Roberto Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), deixando o cargo no próximo sábado (18). Nomeado por Dilma Rousseff em 2013, Barroso, de 67 anos, poderia permanecer na Corte até 2033. Com a saída dele, caberá ao presidente Lula indicar seu substituto, sem prazo definido para a nomeação.

Deixe um comentário

Rolar para cima