Foto: Eduardo Maia
O deputado Coronel Azevedo (PL) repercutiu, nesta quinta-feira (9), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN, a derrota do Governo Federal na Câmara dos Deputados, que deixou caducar a medida provisória que previa o aumento de tributos e poderia gerar cerca de R$ 20 bilhões em arrecadação. A proposta perdeu a validade após a maioria dos parlamentares decidir pela retirada do texto da pauta, em votação de 251 a 193.
Azevedo classificou a decisão como “sensata e justa com o povo brasileiro” e agradeceu aos deputados federais que se posicionaram contra a MP. “O aumento de impostos é uma velha tentação dos governos que acham saber gastar melhor o dinheiro do cidadão”, disse.
O parlamentar aproveitou o pronunciamento para sugerir alternativas de economia ao Executivo Federal. “O presidente Lula deve luxar menos e poupar mais o dinheiro público, que faz falta na saúde, nas estradas e na educação”, afirmou. Encerrando seu pronunciamento, Coronel Azevedo defendeu que o país substitua a dependência de programas de assistência por políticas de geração de emprego e renda.