Confira os campeões da 8ª etapa do Circuito Brasileiro de Wingfoil 2025 que terminou neste domingo (05)

Fotos: Rogério Vital

A 8ª Etapa do Circuito Brasileiro de Wingfoil 2025, conhecida como Gostoso Wingfoil Cup, foi um evento surpreendente quando o assunto são manobras impressionantes e disputas acirradas. Outro fator que chamou atenção, foi a desenvoltura dos competidores da categoria Grommets (até 14 anos), onde a garotada do futuro do Wingfoil surpreendeu com as manobras. A surpresa foi tanta que o campeão na modalidade Freestyle Wave open foi o atleta Malick Pagnotti, 12 anos. Os bons resultados do evento devem garantir que em 2026 o Rio Grande do Norte esteja mais um ano no circuito brasileiro.

Realizado na praia de Monte Alegre, em Touros (RN), no período de 02 a 05 de outubro, o Gostoso Wingfoil Cup reuniu os principais atletas nacionais e internacionais da modalidade. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Wing, com o apoio do Kauli Seadi Kitecenter, prefeitura de Touros e Emprotur.
Segundo o campeão mirim Malick Pagnotti, sua expectativa era grande e sempre acreditou que iria surpreender. “A evolução do ano passado para esse ano foi muito boa, aprendi várias manobras e estava com a expectativa bem alta, já acha que ia conseguir ficar numa boa posição no Open”, revela confiante o pequeno atleta.
Na opinião do Tricampeão Mundial Kauli Seadi, o pequeno Malick é um talento nato. “Malick ganhou a etapa principal e ele já executa manobras ao nível internacional e, com certeza, em breve vai representar o Brasil mundialmente e a gente vai escutar o nome dele por muitos anos no esporte. Estamos conseguindo fazer a criançada acreditar que eles também têm um futuro no esporte”, comemora um dos nomes mais respeitados no esporte náutico mundial.
Foram quatro dias de evento, sendo no total 16 competições, divididas nas categorias: Open Race; Open Wave/Freestyle; Open Long Distance; Open Surf towin foil; EstreFreeante Homens e mulheres; Grommets (até 14 anos); Junior (15 a 19 anos); Sênior (20 a 39 anos); Master (40 a 55 anos); G. Master (a partir de 56 anos); Feminino Race; Feminino Wave/freestyle e Feminino Long Distance.
O troféu atleta destaque ficou com Benjamim Almeida, de 13 anos. Ele foi considerado o atleta Revelação, tendo menos de um ano de prática com o Wingfoil.
Para o presidente da Associação Brasileira de Wing, Gutto Brito, o campeonato é uma das melhores etapas do campeonato brasileiro pelo vento constante e com alta diversidade, além da estrutura e localização. “Mais uma vez, a etapa do brasileiro de Wingfoil no Gostoso Wingfoil Cup, em Touros, surpreendeu com ventos que beiraram a 25, 30 nós, e mais uma vez foi a etapa que deu mais participantes até agora, e a tendência é cada vez mais essa etapa, colocar Touros no mapa internacional do Wingfoil”, garante Gutto Brito.


CONFIRA OS CAMPEÕES:
FREESTYLE WAVE MASCULINO
1º lugar – Malick Pagnotti
2º lugar – Benito Wolf
3º lugar – Daniel Pereira
4º lugar – Kauli Seadi

FREESTYLE WAVE FEMININO
1º lugar – Felicitas Ceballos
2º lugar – Lidiane Sanders
3º lugar – Rocio Reigert
4º lugar – Julle Scott

Deixe um comentário

Rolar para cima