Foto: Reprodução
O governador de Utah, Spencer Cox, confirmou que o responsável pela morte do ativista pró-Trump Charlie Kirk foi preso. A informação havia sido divulgada na manhã desta sexta-feira (12/9) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A notícia é do Metrópoles. O nome do atirado é Tyler Robinson, de 22 anos. De acordo com o governador, foram encontrados, junto com a arma do crime, cartuchos de balas com inscritos como: “Ei, fascista! Pegue!”, “Oh bella ciao” e “Se você leu isso, você é gay”.
Os investigadores perceberam inscrições que foram cravadas em cartuchos de balas encontrados juntos do rifle. “As escritas diziam: ‘Percebam as protuberâncias. OwO, o que é isso?’, ‘Ei, fascista! Pegue!’, “Oh bella ciao bella ciao, bella ciao ciao ciao’ , símbolo de seta para cima, símbolo de seta para a direita e três símbolos de seta para baixo e ‘Se você leu isso, você é gay LMAO’”, informou Cox.
OwO e LMAO são gírias usadas na internet. O primeiro representa um emoticon com cara de surpresa, já o segundo é a abreviação da frase “Laughing My Ass Off”, que significa rindo muito.
Tyler Robinson, de 22 anos, é tido, até então, como o único responsável pelo tiroteio fatal de Charlie Kirk. Ele foi detido às 22h dessa quinta-feira (11/9), no horário local, 33 horas após o assassinato de Kirk.
“Nós o pegamos. Na noite de 11 de setembro, um familiar de Tyler Robinson entrou em contato com um amigo da família, que contatou o Gabinete do Xerife do Condado de Washington com informações de que Robinson havia confessado ou insinuado que havia cometido o incidente”, disse Cox durante uma entrevista coletiva na sexta-feira.
Deu no Blog do Gustavo Negreiros