PM mobiliza mais de 600 policiais para jogo entre América e Santa Cruz na Arena das Dunas; veja medidas

Divulgação

 

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) irá mobilizar mais de 600 policiais militares para reforçar a segurança da partida entre América-RN e Santa Cruz-PE, válida pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O confronto acontece no domingo 7, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, com público estimado de 30 mil pessoas.

O esquema de segurança abrangerá áreas interna e externa da Arena, principais vias de acesso e contará com reforço de patrulhamento e abordagens em todas as zonas da capital e em municípios da região metropolitana. Uma central de controle integrada será instalada para prevenir vandalismo e garantir segurança ao torcedor.

Participam da operação pela PMRN o Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Regimento de Polícia Montada (RPMOn), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), além de batalhões de área e companhias independentes.

O esquema também conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e segurança privada da Arena.

O comandante-geral da PMRN, coronel Alarico, afirmou: “Estamos mobilizando um grande efetivo para assegurar que este clássico nordestino aconteça em um ambiente de paz e tranquilidade. A Polícia Militar está preparada para garantir a ordem, prevenir qualquer tipo de ocorrência e assegurar que o torcedor vá e volte para casa com segurança.”

O esquema de segurança foi debatido também em reunião realizada nesta quinta-feira 4, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), em Candelária, com participação do Ministério Público do RN, Arena das Dunas e Polícia Militar.

O promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho abriu o encontro ressaltando a articulação entre as entidades envolvidas para o evento. Entre as deliberações, ficou definida a abertura dos portões às 16h30A torcida organizada do América terá acesso exclusivamente pelo portão M, enquanto os torcedores visitantes entrarão pelos portões A e B.

A Polícia Militar também solicitou autorização para bloqueios nas vias de acesso, de forma a restringir o entorno da Arena apenas a torcedores com ingressos. Outra medida definida foi a proibição de entrada de torcidas com o nome “Inferno Coral”, em cumprimento a decisão da Justiça de PernambucoFicou estabelecido ainda que não haverá desligamento das luzes da Arena imediatamente após o fim da partida.

 

Deu no Agora RN

Deixe um comentário

Rolar para cima