Na luta contra a queda, ABC recebe Guarani pela Série C neste sábado

Foto: José Aldenir/Agora RN

 

O ABC tem mais um desafio pela Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado 16. Às 19h30, a bola rola no gramado do Estádio Frasqueirão para ABC e Guarani, pela 17ª rodada da competição. Em 18º na tabela de classificação, com 17 pontos, apenas a vitória interessa ao Alvinegro para sair da zona de rebaixamento. O clube não vence em casa desde 16 de março quando, pela semifinal do Campeonato Potiguar, derrotou o Laguna por 1 x 0.

A zona de rebaixamento da Série C é atualmente composta por Figueirense, em 17º (com 17 pontos, mesma pontuação do ABC), ABC em 18º, Retrô – 19º com 13 pontos – e Tombense, último colocado com 12 pontos.

Para os três jogos restantes da competição, o ABC anunciou, entre a quarta-feira 13 e a quinta-feira 14, três reforços para o setor ofensivo. Os jogadores estavam atuando na Série D. São eles: o meia-atacante Alisson Taddei, que estava no Joinville, o atacante Ronaldy – atual artilheiro da Série D pela Tuna Luso/PA, com dez gols – e o atacante Rafael Oller, que estava no Marcílio Dias/SC. Os três reforços devem ser utilizados pelo treinador Rodrigo Santana já na partida deste sábado, diante do Guarani.

No importante duelo diante da equipe de Campinas, o ABC não poderá contar com o ídolo Wallyson. O camisa 11 abecedista tomou o seu terceiro cartão amarelo na Série C na derrota por 1 x 0 contra o Caxias, na última rodada. Após receber lançamento, Wallyson chegou livre diante do goleiro adversário, o driblou e fez o gol para o ABC. O assistente, porém, já havia levantado a bandeira, sinalizando impedimento. Por ter concluído a jogada, o ídolo alvinegro recebeu cartão amarelo. Depois do jogo, o ABC divulgou imagem que mostra que Wallyson não estava em posição irregular.

Outro desfalque abecedista – este para o resto da competição – é o lateral-direito Lucas Mota, que pegou um gancho de quatro partidas pela expulsão direta na partida Londrina 1 x 1 ABC, disputada em 24 de maio, pela 7ª rodada. Na ocasião, a arbitragem anulou o que seria o gol da virada do ABC, aos dez minutos do segundo tempo. Em meio à confusão, Lucas Mota fez gestos que induziam que a arbitragem estava roubando. Segundo o árbitro da partida, Leonardo Willers Lorenzatto, mesmo depois da expulsão, o atleta voltou a repetir o gesto. O volante Carlos Eduardo, outro atleta abecedista que foi julgado por expulsão direta, foi absolvido. Carlos recebeu o cartão vermelho no empate em 3 x 3 entre ABC e Anápolis na Arena das Dunas, ainda na 6ª rodada.

Adversário do ABC, o Guarani vem de vitória por 2 x 1 de virada em casa diante do Ypiranga. O time de Campinas tem 20 pontos e está a apenas um ponto do G8 (grupo de clubes que se classificam para os quadrangulares de acesso à Série B). O empate, porém, não é suficiente para que os paulistas consigam chegar à 8ª posição.

 

Deu no Agora RN

Deixe um comentário

Rolar para cima