Sob vaias, Grêmio é surpreendido em casa pelo Sport e vira ‘1ª vítima’ de lanterna no Brasileirão dando fim a uma seca de 141 dias

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

 

Grêmio segue em baixa no Brasileirão. E neste domingo (10), em plena Arena, o Tricolor foi surpreendido pelo lanterna Sport e acabou derrotado por 1 a 0, em duelo pela última rodada do primeiro turno.

Com isso, o clube gaúcho foi a primeira “vítima” do Leão, que precisou de 17 partidas para conseguir a sua primeira vitória na volta à Série A. Ainda assim, a equipe segue na lanterna, com 9 pontos.

Além disso, os comandados de Mano Menezes tropeçaram pela sexta vez nas últimas sete rodadas, em que venceram somente o Fortaleza por 2 a 1, em jogo atrasado do primeiro turno.

O resultado ainda deixa a equipe tricolor a apenas quatro pontos do Vasco, que ainda tem dois jogos por disputar no primeiro turno e abre o Z-4 da tabela neste momento.

O jogo

O primeiro tempo terminou em vaias da torcida do Grêmio após o 0 a 0 seguir no placar.

E a primeira etapa de fato teve pouca emoção, assim como um número reduzido de chances. Riquelme Léo Pereira foram os únicos que colocaram os goleiros Gabriel Tiago Volpi, respectivamente, para trabalhar.

Na etapa final, o Sport começou melhor. O que trouxe resultado para a equipe pernambucana, que abriu o placar em Porto Alegre.

Aos 5 minutos, Léo Pereira encontrou Matheusinho livre dentro da área, e o camisa 17 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para o 1 a 0.

E o time rubro-negro ainda teve chances para ampliar, mas desperdiçou. A principal delas com Derik Lacerda, mas o atacante mandou para fora após ficar cara a cara com Volpi.

No lado gremista, Gabriel foi o grande “vilão” e fechou a meta. O arqueiro fez até uma defesa “milagrosa” com os pés após finalização de Braithwaite.

Deixe um comentário

Rolar para cima