Por Tota Farache
Se é que ainda existia um mínimo de bom senso no presidente Lula, agora ele foi de vez pras cucuias …
A guerra em busca da melhoria nos índices de popularidade infelizmente falou mais alto que a razão:
Lula resolveu bater de frente com TRUMP.
É isso mesmo que você leu , Lula resolveu brigar com o presidente da potência mais poderosa do planeta. Outros já tentaram em outros tempos, mas não nos tempos atuais, onde a toda tecnologia já permite antever a merda que isso vai dar.
Putin, o todo poderoso da Rússia até tentou levantar a voz , mas bastou uma canetada do galego americano pra deixar bem claro quem é que manda. Antes, a toda poderosa União Soviética poderia até tentar intimidar o galego, mas agora, num País sucateado, Putin sabe claramente que se os EUA quisessem mesmo, eles acabariam a guerra contra a Ucrânia em menos de 24 horas.
A China também tentou, e apesar do gigantismo e potencialidade do País asiático, o ditador brabo Xi Jinping afinou a voz e tratou de fazer rapidinho um acordo com o galego , antes que um prejuízo incalculável se abatesse sobre o povo chinês . Os EUA representam quase 20% de toda a exportação da China .
Mas Lula acha que pode, e o pior é que ainda tem gente que acredita numa baboseira dessas.
O mercado brasileiro já está em pânico, dólar disparando , investimentos evaporando, bilhões sendo retirados do País todos os dias, milhares de produtores sem saber como escoar os seus produtos com a alta de 50% nas taxa de importação que o galego impôs ao Brasil numa só canetada , e isso foi apenas uma espécie de “aviso” .
Depois de fazer a cena pra foto e holofotes, tentando alavancar seus péssimos índices de popularidade no País, o líder petista não tem outro caminho a não ser baixar a bola e sentar na mesa da negociação bem calminho para tentar reverter a merda feita, ou então vai se abraçar ao trono e ver o seu reino cair e desmoronar .
Contra miséria não há quem resista, nem o maior populista e nem o mais voraz ditador, mas ainda tem gente que acredita…