Nikolas Ferreira se manifesta após operação da PF contra Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou nesta sexta-feira (18/7), através da sua conta no X, sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro (PL). Ferreira condenou a operação e chamou atenção para o fato de ela ter sido realizada um dia após a carta do presidente dos EUA, Donald Trump, para o ex-presidente.

Em um post, o parlamentar disse: “Busca e apreensão, tornozeleira, proibição de falar com embaixadores, diplomatas e até com o próprio filho Eduardo. Isso tudo um dia após Bolsonaro receber uma carta de apoio de Trump. Venezuela está com inveja”.

 

A operação foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro sofreu mandados de busca e apreensão e uma série de medidas, como o uso de tornozeleira eletrônica.

O Juiz proibiu o ex-mandatário de manter contato com embaixadores e diplomatas ou se aproximar fisicamente de embaixadas. Além disso, Bolsonaro também está proibido de manter contato com outros investigados pelo STF, como o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho.

As autoridades desconfiam que o ex-presidente possa tentar fugir do país ou tentar se refugiar em alguma representação oficial de um país em outro país estrangeiro.

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima