Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images
O Vasco foi vítima de um atropelo por 4 x 0 para o Independiente Del Valle. Na coletiva de imprensa, Fernando Diniz apontou a expulsão de Lucas Piton e a altitude em Quito, no Equador, como fatores que induziram o placar, mas também destacou a dificuldade financeira do clube, que impede contratações. A goleada pelos playoffs da Sul-Americana deixou o clube carioca distante da possibilidade de classificação.
O lateral-esquerdo da equipe, Lucas Piton, foi expulso logo aos 12 minutos de bola rolando e a situação afetou o esquema de jogo do Vasco, abrindo espaços para o Del Valle sufocar os visitantes.
“O plano era marcar alto, como a gente estava marcando. Tivemos que baixar as linhas. A gente quase consegue segurar o 0 x 0, estava sofrendo muito cruzamento. No segundo tempo tentamos deixar a área mais alta, acabou que não funcionou e tomou os outros gols”, analisou Diniz.
O treinador ainda comentou sobre a dificuldade financeira que limita o Vasco na realização de contratações. Diniz afirmou desejo pela compra de jogadores para a equipe, mas descartou possibilidade dado o cenário do clube.
“Quando eu vim para cá, sabia disso. Existe um planejamento, mas para contratar é difícil. Não adianta, a gente não tem o dinheiro para contratar. Eu gostaria de trazer jogadores para cá que não temos condições financeiras. A gente conseguiu trazer o Thiago Mendes, mas precisa trazer poucos jogadores e que a gente acredita que possa dar certo. De fato, ainda não conseguiu entregar mais nomes, mas está todo mundo se mexendo”, completou o técnico.
Deu no Metrópoles