A secretária de Infraestrutura de Natal, Shirley Cavalcanti, disse nesta sexta-feira (11) em entrevista ao programa Repórter 98, que não houve erro na execução da obra da engorda da orla de Ponta Negra.
“O que está lá executado é conforme o projetado, tá? Tanto a parte de drenagem, como a parte do aterro hidráulico. Inclusive, nós temos contratos que fazem de manutenção da orla que fazem esse monitoramento”, destacou a secretária.
A secretária pontuou que a drenagem veio antes da engorda e que a solução para o problema em Ponta Negra sempre foi direcionar essa água para a praia. Ainda segundo ela, o que mudou foi que agora a faixa de areia foi engordada.
“Não existia a faixa de areia, ela ia direto para o mar. Então a gente não tinha essa noção visual dessa quantidade”, disse.
A secretária explicou que com a faixa de areia, a solução continuou sendo o direcionamento das águas pluviais para a praia, só que elas formariam esses espelhos d’água para ter a infiltração dependendo do volume de chuva.
Segundo Shirley o que agrava o problema é que além das águas da chuva, ainda há esgoto, devido a ligações clandestinas na praia.
Deu na 98fm