Bolsonaro expõe divergência com Eduardo sobre culpa pelo tarifaço

Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro expôs, nesta sexta-feira (11/7), divergências em relação a seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre quem seria o culpado pelo tarifaço imposto ao Brasil por Donald Trump.

Enquanto Eduardo tenta jogar a medida no colo do ministro do STF Alexandre de Moraes, seu pai endossou uma postagem do PL que aponta o presidente Lula como principal culpado.

O vídeo do PL diz que a culpa pela taxação de Trump é “inteiramente” de Lula e lista atitudes do petista que teriam causado a sanção, como a fala nos Brics em defesa da substituição do dólar como moeda entre os países do bloco.

 

Já Eduardo tem repetido incessantemente que a tarifa é culpa de Moraes, ministro que relata uma série de investigações contra o clã Bolsonaro no STF, entre elas, o inquérito do golpe.

O deputado licenciado, que está nos Estados Unidos supostamente articulando sanções ao ministro junto ao governo americano, criou, inclusive, a alcunha de “Tarifa-Moraes”, ao mesmo tempo que ignora as falas de Lula no Brics.

“Lula contribuiu, é verdade. Mas o principal culpado pela Tarifa-Moraes chama-se Alexandre de Moraes”, escreveu o deputado em suas redes sociais, alegando que o fim do inquérito seria suficiente para Trump decidir retirar a sanção sobre o Brasil.

O vídeo do PL compartilhado por Bolsonaro foi produzido pela equipe digital do partido, e não pelo marqueteiro Duda Lima, que costuma fazer as propagandas da legenda que vão ao ar na TV.

Deixe um comentário

Rolar para cima