(Foto: Reprodução)
Repercutiu pouco duas polêmicas envolvendo os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana. Primeiro, diz respeito a entrevista de André Mendonça, afirmando que a Corte avança competências de outros poderes. Depois, a acusação feita por Gilmar Mendes ao colega Kassio Nunes Marques.
Os dois casos foram mostrados no Jornal das 6, da 96 FM Natal, de forma quase exclusiva. Segundo Gustavo Negreiros, jornalista do programa, o caso de Gilmar Mendes foi polêmico e citado por Daniela Lima, quando se trava do Marco Civil.
Numa reunião privada, Nunes Marques fazia uma análise do artigo 19, ressaltando que isso poderia causar repercussão mundial. O ministro Gilmar Mendes repreendeu o seu colega Kassio Nunes Marques e acusou o colega de fazer uma argumentação “bolsonarista”.
O ministro Alexandre de Moraes, que vem sendo o principal alvo dos Estados Unidos por ameaças e sanções, reagiu ao comentário do seu colega e deixou claro que não tem nenhuma preocupação com punições.
As informações são da coluna de Bela Megale, do Globo. Disse que, após a fala de Moraes, Nunes voltou a falar sobre a necessidade de ponderar e levou uma resposta do seu colega Gilmar Mendes. Segundo o magistrado, Nunes estaria trazendo um discurso bolsonarista em sua fala, mas também disso que não estava chamando o colega de bolsonarista.
“Se você cede a um chantagista, nunca se livra dele”, disse Gilmar, respondendo ao colega, apoiado pela maioria do corte.
O encontro acabou após 4 horas e o placar ficou oito votos a favor e três contra para o aumento da responsabilização das redes sociais por conteúdos publicados. Os únicos que votaram contra foram o próprio Nunes Marques, Edson Fachin e André Mendonça.
Deu no ‘Blog do Gustavo Negreiros’