Reprodução/TV Bandeirantes
A Band decidiu tirar das ruas temporariamente o repórter Lucas Martins, que empurrou uma colega da Record TV durante discussão em uma pauta na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo, na tarde de terça-feira (1º/7). A briga foi transmitida durante uma reportagem ao vivo sobre duas adolescentes que estavam desaparecidas.
De acordo com fontes da Band, Lucas está desempenhando funções internas na redação da emissora, no Morumbi, na zona oeste da capital. Segundo fontes ouvidas pelo Metrópoles, ele deve ficar “na geladeira” por cerca de duas semanas.
No mesmo dia da agressão, o jornalista pediu desculpas ao vivo e se disse arrependido de sua conduta.
“Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdul. Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte”, disse, já de cabeça mais fria. “Profundamente arrependido”, concluiu.
A repórter agredida, Grace Abdou, usou os Stories do Instagram para agradecer o apoio que recebeu de internautas e colegas.
Em uma das publicações, ela afirmou: “Não passarão”, escreveu. “Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir. Está tudo bem!”, afirmou.
Como foi a discussão entre os jornalistas da Band e Record
Os dois profissionais estavam fazendo a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes, Layla e Sofia, de 16 e 13 anos.
Lucas Martins, da Band, conversava com um familiar das jovens andando na direção de outras duas parentes das vítimas, que falavam com Grace Abdou, da Record.
Na sequência, o repórter da Band se aproxima da dupla e a profissional da Record se movimenta na frente dele. Ele a afasta com o corpo enquanto diz: “Pode mostrar a foto, por favor?”.
Grace resiste em abrir o espaço e diz: “Peraí” — o que irritou Lucas. “Não. Dá licença, Grace, ah, tá louca? Mostra a foto pra gente”, diz, agora se dirigindo a uma jovem com um celular na mão.
Enquanto a jovem falava com o repórter da Band, a jornalista da Record interrompe: “Você tá ao vivo, Lucas?”
E a discussão começa: “Tô ao vivo, querida”, diz ele. “Por que vc me empurrou?”, pergunta Grace. “Porque vc tá entrando na minha frente propositalmente e não foi a primeira vez que isso acontece”, conclui Lucas Martins, irritado, voltando a se dirigir às entrevistadas.
Deu no ‘Metrópoles’