Repórter da Band que empurrou colega já ficou desaparecido: entenda

O repórter Lucas Martins, da Band, se tornou alvo de várias críticas após o episódio de empurrão, ao vivo, na colega Grace Abdou, da Record TV. Os dois se desentenderam durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.

Após o caso viralizar, a web resgatou o momento em que ele foi considerado desaparecido após fazer uma trilha em São Paulo.


Entenda o caso

  • Nas imagens, que circularam nas redes sociais, o repórter Lucas Martins, da Band, aparece empurrando a jornalista Grace Abdou, da Record TV.
  • Os dois tentavam se aproximar de uma entrevistada enquanto cobriam o caso de Layla e Sofia, adolescentes de 16 e 13 anos que estão desaparecidas.
  • Lucas estava ao vivo no momento e o vídeo viralizou nas redes sociais, gerando críticas à postura do repórter da Band.
  • Após o caso, a Record TV se manifestou, em nota, onde condenou a ” agressão praticada pelo repórter da Band” e afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado e que medidas judiciais cabíveis seriam tomadas.

Em dezembro de 2024, Lucas Martins foi considerado desaparecido após fazer uma trilha no litoral de São Paulo. O repórter compartilha nas redes sua rotina de exercícios e de treinamentos como “ultramaratonista” e o passeio na trilha não era algo fora do comum.

Lucas e um grupo de três amigos foram resgatados no dia 1º de dezembro após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros com apoio do helicóptero águia da Polícia Militar.

Lucas é jornalista na Band há mais de 15 anos e é conhecido na cobertura de casos policiais na emissora e também faz parte do time de apresentadores do Brasil Urgente.

 

Repórter foi advertido

Ainda na noite de terça-feira (1º/7) a Band se pronunciou sobre o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV.

Em nota enviada à imprensa, a Band afirmou que “não compactua com o episódio” e destacou que Lucas Martins foi advertido internamente e se retratou publicamente. A emissora também reforçou seu compromisso com o respeito entre profissionais e a valorização do trabalho das mulheres em sua equipe.

“A Band se coloca à disposição de Grace Abdou e da Record TV, com o sincero desejo de que o episódio seja superado com respeito e que situações como essa não voltem a se repetir”, diz o comunicado.

 

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima