Com brilho de Fábio, Fluminense bate a Inter de Milão e vai às quartas

Jared C. Tilton – FIFA/FIFA via Getty Images

O Fluminense está nas quartas da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras derrotou a Inter de Milão, atual vice-campeão da Europa, nesta segunda-feira (30/6) por 2 x 0. Germán Cano e Hércules marcaram os gols do clube carioca.

A Inter de Milão dominou as ações, mas o Fluminense foi mais eficiente nos contra-ataques. Além dos autores dos gols, a estrela do goleiro Fábio brilhou. O camisa 1 fez grandes defesas para garantir o placar dos cariocas.

O jogo

1º tempo

O Fluminense iniciou o jogo colocando pressão sobre a Inter de Milão. Com a marcação adiantada, a equipe brasileira tentou forçar o erro do goleiro Sommer. Aos três minutos, brilhou a estrela de Germán Cano, que recebeu na área e finalizou de cabeça, entre as pernas do goleiro adversário, para abrir o placar. 1 x 0 Flu.

Aos 10 minutos, a Inter de Milão respondeu. Em grande jogada, Dimarco apareceu na área e finalizou, para grande defesa de Fábio.

Aos 36, Fábio mostrou a que veio. Em falta na entrada da área, Dimarco chutou forte no canto, mas o goleiro do Fluminense não se antecipou e encaixou a finalização.

O Fluminense conseguiu marcar mais uma vez aos 39, quando Renê passou para Ignácio fazer o gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

Próximo do fim do primeiro tempo, houve confusão entre as equipes. Renato Gaúcho deu um chute de biquinho para o lado, para impedir que Mkhitaryan pegasse a bola para bater o lateral. O armênio da Inter empurrou o técnico com o ombro e gerou um princípio de bate-boca. O treinador do Fluminense recebeu cartão amarelo.

2º tempo

Na volta do segundo tempo, a Inter tomou a iniciativa logo no primeiro minuto. Bastoni cobrou lateral em direção à área e após bola rebatida, De Vrij chutou de fora da área, mas errou o alvo.

O Fluminense levou perigo aos 12 minutos. Em cobrança de falta de Arias, a bola chegou em Germán Cano, que finalizou para fora. No minuto 16, Sommer precisou trabalhar. Jhon Arias finalizou de fora da área e o goleiro da Inter de Milão fez grande defesa.

Aos 26, a Inter teve uma grande chance. Dimarco cobrou falta na segunda trave, a bola sobrou para Esposito, que cruzou para Lautaro. O argentino escorou para De Vrij que, na cara do gol, chutou para fora.

A equipe italiana passou a dominar a dinâmica do jogo e manteve a posse de bola. Já o Fluminense, se mostrou mais assertivo nos contra-ataques. O atual vice-campeão da Europa voltou a assustar aos 29 minutos, quando Dimarco cobrou falta que passou ao lado esquerdo do gol de Fábio.

A estrela de Fábio brilhou. O goleiro do Flu pegou dois chutes difíceis na sequência. Aos 34, a Inter rodou a bola na defesa do Fluminense, até que Lautaro recebeu dentro da área e chutou para o gol, mas a bola parou no arqueiro. Aos 36, mais uma vez, após chute com força do argentino, Fábio salvou os cariocas novamente.

A Inter continuou perigosa. Aos 37 minutos, após cruzamento de Luis Henrique, Lautaro finalizou na trave. Aos 38, foi a vez de o Fluminense revidar. Arias passou para Lima, que, entre dois adversários, finalizou para fora.

O alívio, e a classificação, só veio aos 47 minutos, quando o Tricolor ampliou o placar. Hércules apareceu na área e finalizou cruzado, sem chances para Sommer, e deu os números finais do duelo. 2 x 0 para o Fluminense e vaga garantida nas quartas do Mundial.

A equipe brasileira agora aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal, que jogam ainda nesta segunda, às 22h (de Brasília).

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima