[VÍDEO] Centrão rebate vídeo do PT: “Companheirada tem que parar de gastar”

(Foto: Jefferson Rudy/Senado)

O União Progressista, federação dos partidos União Brasil e Progressistas, publicou um vídeo nas redes sociais em que critica os gastos do governo federal e o aumento de impostos, depois da derrubada do decreto que aumentava as cobranças do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) pelo Congresso Nacional.

Veja o vídeo:

(Vídeo: Reprodução/CNN)

A publicação é uma resposta à recente campanha lançada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) nas redes sociais sobre o projeto de isenção do IR (Imposto de Renda) para quem ganha até R$ 5 mil, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Ambos os conteúdos foram produzidos com inteligência artificial.

O vídeo do Centrão mostra trabalhadores sofrendo ao carregar sacos em carros de boi, onde estão escritas as palavras “imposto”, “gastos”, “companheirada” e “custo do Brasil”. Homens de terno e gravata aparecem rindo e colocando mais sacos nos carros.Play Video

“O povo tem que pagar menos. E a companheirada tem que parar de gastar mais”, aponta a legenda da publicação.

“Pensando bem, o povo não aguenta mais carregar o peso de um governo com quase 40 ministérios. Um governo que aumentou as despesas, não para nós, mas para eles, a companheirada. E a gente carregando cada vez mais o peso nas costas. Estatais que só dão prejuízo. Agora querem passar a conta pra gente de novo, dizendo que estão do nosso lado, mas imposto a gente sabe quem paga no final: os mais pobres”, diz a narração.

(Vídeo: Reprodução/Instagram/@uniaoprogressistaupb)

A postagem foi publicada em colaboração com os perfis do União Brasil, do Progressistas, e de seus presidentes, Antonio Rueda e Ciro Nogueira.

Campanha do PT

Em um dos vídeos postados nas redes sociais do Partido dos Trabalhadores, pessoas carregam sacos que representam os impostos nas costas. Em contrapartida, homens de terno levam sacos menores nas mãos.

“No Brasil, quem vive de salário sempre carregou o maior peso dos impostos. Já quem está no topo, os super ricos, esses sempre pagam proporcionalmente bem menos”, afirma uma das personagens da campanha, gerada por IA.

“Imposto é necessário, mas justiça também é. Por isso o governo Lula quer virar esse jogo com o novo IR”, continua outra.

(Vídeo: Reprodução/PT Brasil)

No final do vídeo, o narrador apresenta a proposta do governo, a “Taxação BBB”: de bilionários, bancos e bets. “Novo IR é justiça histórica. Justiça de verdade. Mostre que você tem inteligência, mas não é artificial. Lute por justiça, espalhe esse vídeo por aí”, finaliza.

Deu na ‘CNN Brasil’

Deixe um comentário

Rolar para cima