Foto: Zeca Ribeiro
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, rebate as recentes declarações do ex-ministro Silvio Almeida, da pasta de Direitos Humanos, que foi acusado de assediá-la sexualmente.
– A ministra Anielle Franco caiu numa armadilha pela falta de compreensão de como funciona a política. A mesma armadilha que eu caí também. (…) Eu acho que ela se perdeu no personagem. Quando você se torna ministro de Estado a intriga se torna uma arma política – falou.
O professor de Direito declarou que a irmã de Marielle Franco “caiu em uma armadilha” e que as acusações contra ele não passaram de “fofocas e intrigas”.
Ao se pronunciar sobre isso, Anielle escreveu nas redes sociais que o ex-ministro está tentando “descredibilizar” as mulheres que o denunciaram.
– A tentativa de descredibilizar vítimas de assédio sexual, minimizar suas dores e transformar relatos graves em “fofocas” e “brigas políticas” é inaceitável” – afirmou ela na rede social X.
E continuou:
– O direito à defesa é assegurado, mas não pode ser usado como instrumento de desinformação e revitimização. Insinuar retaliações descabidas contra quem denuncia é uma estratégia repulsiva que reforça estruturas de silenciamento e impunidade.
A nota divulgada por ela reafirma também que a “importunação sexual não é questão política, é crime” e que ela acredita na seriedade com que a Polícia Federal esta investigando o caso.
Deu no Pleno News