Foto: Tânia Ramos
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preocupado com o impacto do aumento dos preços dos alimentos nas pesquisas de aprovação de seu governo, que indicam uma queda no apoio popular.
– É verdade que houve uma queda, é uma pesquisa negativa, claro, mas ela reflete um momento específico e é resultado de uma série de eventos ocorridos nos últimos três meses – disse a jornalistas nesta sexta-feira (21).
– A alta do dólar, que não ocorreu apenas por causa disso, mas também por movimentos políticos nos Estados Unidos, impactou os preços dos alimentos – argumentou.
A petista seguiu justificando:
– Hoje enfrentamos uma inflação nos alimentos. O presidente está preocupado e tomando medidas para resolver isso. Tivemos um período de ausência do presidente devido ao tratamento médico e, depois, a fake news sobre o Pix.
– Acho que foi uma combinação de fatores que resultou nisso, mas é um momento temporário, e vamos nos recuperar – completou.
DESAPROVAÇÃO
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada no dia 11 de fevereiro evidencia a crescente insatisfação do eleitor brasileiro com o presidente Lula. A desaprovação ao desempenho do petista avançou e chegou a 51,4% no último mês, marcando o maior índice de rejeição desde janeiro de 2024.
Dentre os entrevistados, 51,4% desaprovam o governo Lula, enquanto 45,9% aprovam. De dezembro para janeiro houve uma oscilação para cima no descontentamento com a gestão petista em 1,6 ponto percentual. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Deu no Pleno News
Hoje a posição da Gleisi é esta, nada de se avaliarem pelas decisões negativas q tomam. Acha q incentivar o Mst é correto?