Foto: Billy Boss
Nesta segunda-feira (10), o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, voltou a criticar o governo Lula (PT). Ele deu declarações durante entrevista à CNN Brasil.
Paulinho se manifestou contra a resposta de Lula à inflação de alimentos. Segundo ele, “o governo está completamente doido”.
“O governo está completamente doido. E a equipe é ruim. Não tem diálogo, o presidente não fala com ninguém. O presidente se trancou em casa”, disse Paulinho.
Ainda segundo Paulinho, “nesse mandato, a base do governo fica em casa, não conversa, ou viaja muito”.
– O país está meio desgovernado – comentou.
O político disse que se encontrou com Lula apenas uma vez durante os dois primeiros anos de mandato. De acordo com ele, atualmente, Lula só se encontra com quem o visitou na cadeia.
– Hoje, me parece que ele dá mais atenção para as pessoas que visitavam ele na cadeia, na prisão… e o resto, ele deixa de lado. Quem não visitou. Eu, como não visitei, ele só me recebeu uma vez depois da eleição.
O presidente do Solidariedade apontou ainda que não irá apoiar Lula na próxima eleição.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele sugeriu a demissão da ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao comentar sobre inflação.
– Não dá para por a culpa no povo. A culpa da inflação é do presidente da República. Se está ruim, demite seu ministro da Economia. Manda o Fernando Haddad embora e põe alguém [no cargo] que possa tocar a economia. Se você [Lula] pensa que a economia está boa, vai lá no mercado ver o preço dos alimentos – declarou.
Veja o vídeo de Paulinho da Força:
Deu no Pleno News