Filha adotiva da pastora e ex-deputada Flordelis é encontrada morta em rua

Foto: Reprodução

Adotada pela ex-deputada federal Flordelis quando ainda era bebê, a jovem Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (22), na Estrada do Pacheco, em São Gonçalo. A suspeita é de que ela tenha sofrido feminicídio.

Segundo informações do colunista Ullisses Campbell, do jornal O Globo, a polícia apura supostas ameaças que teriam sido feitas pelo companheiro da vítima via mensagens de WhatsApp. O caso está sob a responsabilidade da 74ª DP (Alcântara), em São Gonçalo.

Flordelis, que está presa na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, tenta obter autorização para deixar o presídio a fim de comparecer ao enterro de Gabriella, nesta quinta (23). A ex-parlamentar foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido, pastor Anderson do Carmo.

Na certidão de óbito, Gabriella consta oficialmente como filha de Anderson e Flordelis. Ela estava sob os cuidados da ex-deputada até a prisão da mãe, em agosto de 2021. No atestado, a “causa provável” da morte é apontada como parada cardiorrespiratória súbita. Entretanto, o Boletim de Ocorrência informa que as circunstâncias da morte ainda estão obscuras, precisando, assim, de uma investigação aprofundada.

Gabriella chegou a prestar depoimento sobre a morte do pai adotivo, Anderson do Carmo. Às autoridades, ela contou que, antes que um de seus irmãos ligasse para o Corpo de Bombeiros, ela verificou que Anderson ainda tinha sinais vitais. Ele havia sido alvo de 30 tiros à queima-roupa, na garagem da casa da família, em Niterói, Rio de Janeiro.

A jovem também foi testemunha na audiência de instrução e julgamento do caso, em maio de 2021, mas foi liberada pela juíza Naris Carvalho Arce porque parecia estar sob efeito de medicamentos controlados.

Deu no Pleno News

 

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades